CURSOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Creche I – 2 anos até 31 de Março
Creche II – 3 anos até 31 de Março
Pré-Escolar I – 4 anos até 31 de Março
Pré-escolar II – 5 anos até 31 de Março
HORÁRIO DAS AULAS
Matutino: 7h45 às 11h45
Vespertino: 13h30 às 17h30
DOCUMENTAÇÃO
– 04 fotos 3×4 – Cópia da Certidão de Nascimento
– Cópia do Cartão de Vacina atualizado
– Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis
– Nada consta escola anterior (em caso de transferência)
UNIFORMES
Meninas
|
Meninos
|
|
Uniforme Diário
|
– Malha branca com Anjo da Guarda estampaado
– Saia azul turqueza – Abrigo azul turqueza – Tênis e meia brancos |
– Malha branca com Anjo da Guarda estampado
– Short azul turqueza – Abrigo azul turqueza – Tênis e meia brancos |
Uniforme de Gala
|
– Blusa branca com manga fofa
– Saia branca – Tênis e meia calça brancos |
– Camisa social branca
– Short branco – Tênis e meia brancos |
*Uniforme de uso obrigatório, segundo as determinações da escola. |
MENSALIDADES
– Anuidade: 12 parcelas mensais.
A ESCOLA
A escola Anjo da Guarda, fundada em 1968 é um espaço acolhedor, repleto de vida e tem por:
1. Finalidade
Contribuir para que o educando se desenvolva numa trajetória harmônio
As e progressiva em consonância com os princípios missionários, que contemplam os ideais cristão de solidariedade;
-fraternidade, vida, fé, paz e ecologia;
– comunicação, diálogo e escuta;
– busca da excelência e formação pluridimensional.
2. Missão
Ser uma instituição social atuante, solidária igualitária e testemunha de uma vivência de espírito de família, de missionariedade e comunhão sem ferir os princípios legais que são motes para educação de qualidade.
3. ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
A escola privilegia a criatividade e o processo de ensino-aprendizagem pela aplicação do Método Ativo ou de Projetos, com a participação dos educandos, família e comunidade.
Tem como inspiração os ensinamentos do fundador Pe. José Allamano:
“O bem, feito bem.”
“Extraordinários no ordinário.
4. AVALIAÇÃO
Processual e contínua. É apresentada aos responsáveis através de relatórios bimestrais que têm a função de alimentar, sustentar e orientar a intervenção pedagógica durante o processo de desenvolvimento do aluno de forma abrangente e diagnóstica.