Cursos

CURSOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Creche I – 2 anos até 31 de Março
Creche II – 3 anos até 31 de Março
Pré-Escolar I – 4 anos até 31 de Março
Pré-escolar II – 5 anos até 31 de Março

HORÁRIO DAS AULAS

Matutino: 7h45 às 11h45
Vespertino: 13h30 às 17h30

DOCUMENTAÇÃO

– 04 fotos 3×4 – Cópia da Certidão de Nascimento
– Cópia do Cartão de Vacina atualizado
– Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis
– Nada consta escola anterior (em caso de transferência)

UNIFORMES

Meninas
Meninos
Uniforme Diário
– Malha branca com Anjo da Guarda estampaado

– Saia azul turqueza

– Abrigo azul turqueza

– Tênis e meia brancos

– Malha branca com Anjo da Guarda estampado

– Short azul turqueza

– Abrigo azul turqueza

– Tênis e meia brancos

Uniforme de Gala
– Blusa branca com manga fofa

– Saia branca

– Tênis e meia calça brancos

– Camisa social branca

– Short branco

– Tênis e meia brancos

*Uniforme de uso obrigatório, segundo as determinações da escola.

MENSALIDADES

– Anuidade: 12 parcelas mensais.

A ESCOLA

A escola Anjo da Guarda, fundada em 1968 é um espaço acolhedor, repleto de vida e tem por:

1. Finalidade

Contribuir para que o educando se desenvolva numa trajetória harmônio
As e progressiva em consonância com os princípios missionários, que contemplam os ideais cristão de solidariedade;

-fraternidade, vida, fé, paz e ecologia;
– comunicação, diálogo e escuta;
– busca da excelência e formação pluridimensional.

2. Missão

Ser uma instituição social atuante, solidária igualitária e testemunha de uma vivência de espírito de família, de missionariedade e comunhão sem ferir os princípios legais que são motes para educação de qualidade.

3. ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

A escola privilegia a criatividade e o processo de ensino-aprendizagem pela aplicação do Método Ativo ou de Projetos, com a participação dos educandos, família e comunidade.
Tem como inspiração os ensinamentos do fundador Pe. José Allamano:
“O bem, feito bem.”
“Extraordinários no ordinário.

4. AVALIAÇÃO

Processual e contínua. É apresentada aos responsáveis através de relatórios bimestrais que têm a função de alimentar, sustentar e orientar a intervenção pedagógica durante o processo de desenvolvimento do aluno de forma abrangente e diagnóstica.